Olá vistantes do Lixeiro. Hoje eu ia falar de algum jogo qualquer, mas, mudei de ideia após descobrir um front-end para emuladores chamado Maximus Arcade. Que muda a experiência de qualquer um no uso de emuladores.
Trata-se, de um programa que centraliza todos os emuladores que tu tem no computador. E ele possui várias opções, como poder iniciar o computador sem precisar passar pelo Windows, já que o próprio programa inicia e vai direto para a listagem de consoles. O que é ótimo, para usar em computadores fracos, com o objetivo de transforma-los em vídeo games mesmo. Ou até mesmo em arcades, para quem sonha com a volta dos fliperamas. Todas as funções, como trocar jogo, trocar o emulador, ou desligar podem ser feitas pelo joystick.
Esse programa é ótimo, para quem quer apenas jogar sem precisar ficar mexendo em emulador, procurando jogos, fechando emulador, procurando outros jogos enfim. É muito cômodo, pois tu pode escolher os jogos na lista, apertar um botão, iniciar o jogo. Cansou? Basta apertar outros botões e voltar para a tela de escolha, ainda com a possibilidade de colocar imagens de pré visualização e até vídeos demonstrativos. Tudo fica com um visual muito nostálgico e bonito. Um atrativo bem grande para quem curte um emulador. Para ter a disposição todas essas facilidades basta fazer algumas configurações, o que da um pouco de trabalho, visto que para ficar com um visual legal, é bom pelo menos ter a imagem de cada jogo. Mas para mim isso foi mais divertido do que trabalhoso.
O Maximus Arcade, durante os dias que testei não apresentou bugs, é muito rápido e estável. Claro que esse não é o único frot-end para emuladores que existe. Tem outro, que ainda não testei, chamado Hyperspin. Esse é totalmente gratuito ao contrário do Maximus Arcade, mas apesar de ele ter mais possibilidades de personalização, pelo que andei lendo ele trava em alguns computadores e com determinado tempo de jogo. Mas só vou dar mais detalhes após fazer os devidos testes, pois por ser personalizável e gratuito, parece ser muito bom.
Não vou fazer aqui um tutorial de como configurar, porque é bem simples. Só é necessário ter os emuladores dentro da pasta do Maximus Arcade e no executável de configuração informar o caminho dos Emuladores, Roms e Imagens, podendo ficar os três na mesma pasta.
Para testar gratuitamente clique AQUI. Você vai ter 30 dias para testar gratuitamente, depois vai precisar comprar o software.
Logo abaixo tem um vídeo que fiz com a configuração feita por mim do Maximus Arcade. A qualidade do vídeo esta uma merda, mas é só para demonstração mesmo.
Então é isso, espero que tenham gostado até a próxima!



Pow legal, vou ate testar!!!
ResponderExcluirNão sabia desse front end,valeu Adriano.
ResponderExcluirO Hyperspin é um saco,difícil demais de ser configurado.Tenho o MALA (nome engraçado),que é bem mais fácil de configurar que o Hyperspin,porém,até hoje não arranjei tempo suficiente para mexer com ele.
Uma outra maneira de acessar todos os seus jogos e emuladores por um só programa,é pela Steam.
É só colocar em "Adicionar jogo não Steam".Para as roms,tu tem que baixar o programa (leve) chamado Ice,e seguir um tutorial aê pela net.Achei muito bom esse método,pois além de acessar os jogos rapidamente,tu pode tirar screenshots a qualquer momento.
Mas irei testar este front end.Vlw abç!
Humm, legal GF, não sabia que pela Steam era possível fazer isso. Mas o visual do Maximus Arcade é muito nostálgico isso que me fez querer usar ele. E tem outra coisa, com Maximus, tu pode esquecer o teclado e mouse e fazer o computador iniciar direto desse programa, como se tu tivesse um vídeo game multijogos, isso é possível com a Steam? Vou testar esse MALA para ver como é. Valeu, abraço!
ExcluirSim isso que me fez baixa-lo.
ExcluirÉ possível fazer isso que você disse na Steam,colocando no modo "Big Picture".Tem até um comando pra iniciar o computador com a Steam e o modo Big Picture.
Blz,testa aí depois diz se tu conseguiu mexer,falou até mais.
Fiz um video de como adicionar Super Nintendo pelo STEAM. http://youtu.be/0dDgN7eygqY
ResponderExcluirBem legal mesmo o vídeo, bem explicado. Mas ainda prefiro o Maximus Arcade, por ele ter um estilo mais clássico. E ele é bem mais simples de configurar, esse esquema do Steam é meio que uma gambiarra, e você tem que fazer essa configuração para cada jogo, enquanto no Maximus a configuração é para cada emulador, onde você apenas direciona para a pasta onde estão os jogos. Mas obrigado pela dica.
ExcluirIsto é quase um super MAME tudo em um, bacana.
ResponderExcluirQue legal em!
ResponderExcluircomo faço para baixar
ResponderExcluir