Super Nintendo

Post escrito por: AdrPotter | em algum dia de 2012

SUPER NINTENDO
SUPER FAMICOM





O Super Nintendo surgiu em 1990 no Japão para concorrer com o Mega Drive que já havia dominado boa parte do mercado, principalmente o mercado brasileiro e europeu. Mas logo caiu nas graças do mercado japonês e estadunidense se tornando o mais vendido e adorado. No Brasil demorou a se tornar popular, porque chegou apenas em 1993, mas mesmo assim conquistou nossos corações.

São tantas coisas que posso falar do Snes que é complicado organizar os pensamentos, pois quando eu tive o nintendinho sonhava em ter um Super Nintendo, que ainda estava no topo dos games em 1999, na saida da escola ia para a casa dos amigos para jogar Killer Instinct e Mortal Kombat II, desse último eu tinha uma revista com os especiais, que ficava horas lendo e imaginando como seria jogar.

O Super Nes, para mim é o melhor console de todos os tempos, porque além de possuir uma biblioteca gigantesca de jogos , esses jogos possuem um carisma único que até hoje cativa muita gente. E não são poucos os sites e blogs na internet que falam dele.

Depois de tanto sonhar em ter esse console, e já com o segundo Nintendinho, pois o primeiro havia estragado, consegui fazer um ótimo negócio, trocando o Nintendinho pelo Super Nes todo depenado. O console, chegou com os controles estragados e sem os cabos para ligar, mas com alguns cartuchos, entre eles o Super Mario World. Mas como eu era quebrado de grana, com 13 para 14 anos, tive que vender muitos dos cartuchos que tinha para poder comprar o cabo de vídeo e a fonte, e entre essas vendas, foi-se o querido xodó do console, o Mario de trás do armário, mas com isso meu snes ficou funcionando, porque além de conseguir os cabos, arrumei os controles que ficaram como novos.

Dali em diante passei a toda a semana encher o saco dos velhos para alugar cartuchos em uma locadora que me tornei sócio. Foram jogados neste console muitos e muitos jogos, a grande maioria locados.

Mas um Super Nintendo sem um cartucho do Mario, não é completo é quase uma simbiose e eu sempre me senti um idiota retardado por ter vendido uma fita dessas por 5,00 reais.

Então muitos anos depois o console já parado a muito tempo(mas guardado em boas condições), ao revirar uns entulhos na casa de parentes, eis que encontro no meio de muito pó e inúmeras outras coisas(como Master Systems e seus cartuchos, clique aqui para ler sobre esses achados) encontro um cartucho original do Mario, em ótimo estado e com a label praticamente nova, quase caí para traz tamanha foi a surpresa que assolou a minha alma, novamente meu Snes estaria completo.

Como eu imaginava o jogo funciona perfeitamente, mas não esta salvando as fases. Algo que pode ser consertado com certa facilidade por quem entende.

2 comentários :